Minha lojinha

sexta-feira, 15 de março de 2013

Necessaire Plastificada com papel contact { PAP }

Oieee!!!

Pois é, sou novata nas minhas costurices, nunca fiz um curso, e de pap em pap vou aprendendo!!!
Meu marido me encomendou uma necessaire, e a única exigência era: "tem que ser plastificada".
Putzzz, da experiência que eu tive com o tal plástico cristal... eu pude concluir que eu precisava de mais habilidade para conseguir fazer e ficar legal... e bota mais nisso!

Lembrei de um DIY que eu tinha visto com papel contact... Na hora não achei... Depois de fuçar muito mesmo, achei o bendito aqui... mas na realidade ela utiliza um tal de "fusible vinyl". Ãhn, quê??? Vinil de fusão??? Sei lá!! Parece muito com papel contact... vai que é!!! Se alguém souber, me avisa por favor!!!
A Ale Oliveira me indicou esse site no Grupo do Clubinho da Costura no Facebook, depois de vê-lo eu criei coragem e resolvi testar... e fui... vem comigo...


Irá precisar de:

  •  Acessórios para costura
  • Papel contact
  • Zíper de 40 cm
  • Tecido externo tamanho: 34 x 46 cm
  • Tecido para forro interno 34 x 46 cm
  • 2 tiras de tecido 9 x 7cm











Passe bem os tecidos.


Coloque-os  na base de corte, com a estampa para cima e aplique o papel contact, é mais fácil do que parece!
Use um tecido para ir deslizando e aplicando.

Corte com a régua e o cortador circular. Não precisa aplicar força, o contact corta fácil, mas segure bem a régua, pois escorrega bastante.

Depois de fazer em todos os tecidos, pegue as tiras e dobre ao meio pelo avesso e passe a ferro. Costure a lateral com meio pé de máquina, desvire e passe de novo deixando a costura no meio. Dobre ao meio e passe. Reserve.




Agora corte ao meio os tecidos plastificados.

Então, vamos ao zíper.
Coloque o tecido externo virado para cima, depois o zíper virado para baixo e com a abertura para a esquerda depois o forro virado para baixo, faça um sanduíche, alinhe, alfinete e costure com meio pé de máquina.



Feito isso abra as duas partes, juntando avesso com avesso, pressione com os dedos mesmo para ficar bem próximo do zíper e costure novamente. É fácil se você tiver calma, eu fiz sem o pé de zíper (não tenho rs!).


No outro lado do zíper, vc fará semelhantemente,  mas desta vez o forro em baixo virado para cima,  fecho do lado esquerdo e para cima e tecido externo virado para baixo. Alinhe com o zíper, alfinete e costure. Desvire, pressione próximo ao zíper e passe novamente a costura.


No próximo passo alinhe o fundo e passe a costura. Corte com tesoura de picote para não desfiar.


Agora alinhe o zíper com a costura do fundo.
abra e coloque dentro as tiras em cima do zíper, uma de cada lado, desta forma:



Antes de alfinetar abra o zíper até a metade pelo menos, depois costure.
Reforce na parte do zíper nos dois lados. 


Afofe ela e marque a altura que deseja, eu marquei 5 cm, risque os 4 cantos e depois costure, corte e desvire, assim..




Eeee, quase lá...
Desvire e tcharããm!!!


Adorei... e achei muito fácil de fazer...


Agora vamos ás considerações finais...
Para mim, que sou iniciante em costura, eu achei o máximo, pois é muito mais fácil que o plastico cristal, eu achei bonito o resultado, mas com certeza a durabilidade do cristal é maior, pois o contact é bem fininho, podendo perder o brilho com o tempo.
Já quanto a lavagem... eu lavei a outra que eu fiz, não manchou, não descosturou, mas soltou do tecido sim, ainda não secou pra eu saber se ficou muito ruim, mas acho que não deve ser lavado não, pois como já disse  o contact é bem fininho e vai esgaçar muito fácil... 
Aqui umas fotinhos dela... Antes durante e depois da lavagem.



















O que acharam???
Beijos e até mais.
Caroll

4 comentários:

  1. Adorei o pap! Parabens!!
    Eu estava com essa duvida, sobre a lavagem, sabe?
    Amei amei!!!
    Obrigada!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. puxa eu nunca tinha pensado en usar papel contact, pena que descola mas é uma boa ideia!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Renata... que bom poder ajudá-la! beijoss

    ResponderExcluir
  4. garota que fantástico, não fiz nada com apapel contact, fiz uma necessarie mais em tecidinho e manta...........ficou ótima a sua viu.........gostei muito
    obrigada pela visitinha e com certeza estou por aqui para podermos trocar dicas.....as fotos do patch ficaram otimas, nossa quanta cois linda né

    ResponderExcluir

Oi, deixe seu comentário!!! Vou adorar saber sua opnião!

Beijos